quinta-feira, fevereiro 18, 2010

As Aventuras de Rolzinita... em Ouro Preto!

Ok, voltando a ativa depois do carnaval. \o/

Bem, primeiro que eu jamais pensei em passar um carnaval em Ouro Preto, e aí quando eu olho, lá estou. Fomos até a cidade passando pela Estrada Real, que putamerda, como é linda! Saca só:


Eis que chegamos na cidade, e esse foi o caminho:
Ouro Preto é uma cidade histórica e tal, muito muito bonita. Todos os prédios parecem armazéns antigos. Até o banco parece armazém.
Ouro Preto tem três coisas básicas: Igreja, cemitério e ladeira.
Eu achava que BH tinha ladeira.. até conhecer Ouro Preto.
Pra onde quer que você vá, tenha certeza que o caminho é pra cima.

Havia mais de 50 mil pessoas no sábado. Chegamos as 18 horas, a tempo de ver alguns blocos. Cara, me diverti! Just for the record, é BLOCO e não TRIO ELÉTRICO. Bloco mesmo, com bandinha e marchinhas de carnaval. Demais!!


Aí caiu a noite e começou a se transformar em carnaval mesmo... bandas de axé (?) no palco e tudo. Aí ja foi ficando meio boring.. afinal, vocês me conhecem. Se não, leiam esse post no antigo Puellae.
Mas, tenho que fazer alguns comentários:
- Passei quase doze horas em Ouro Preto, com mais de 50 mil pessoas. Eu não vi uma briga, um empurra-empurra... nada.
- Andei sozinha por algum tempo, e fui abordada por alguns caras. Nenhum deles sequer tocou em mim (entenda tocar como "apertar a minha bunda" e/ou "cheirar o meu cabelo"), apenas apertos de mão SE eu deixasse. E sempre com muita educação. AcheiBafo!
- Mineiros em geral adoram espaghetti e pão com pernil. Qualquer barraca tinha. E os restaurantinhos que ficaram abertos, ofereciam mais do mesmo. Espetinho, sanduíche e cachorro-quente sem purê.
- Mineiros bebem QUALQUER COISA. Juro. Qualquer cerveja é cerveja, Smirnoff Ices GENÉRICAS com cheiro de desinfetante ou de sauna, caipiqualquer fruta.
E mesmo assim, a cerveja custava R$ 2,50. A água, R$ 1,50. Gastei menos de 20 reais a noite toda.


Ééééé! É van do leo e-ô!! Rolê errado e-ô!!

Enfim... foi um bom carnaval, tenho que admitir :D

Um comentário:

  1. Dude, carnaval.... Acho que debe ser muito bonito. Lots of beer, lots of friends, lots of music.

    Someday, someday...

    abraço forte, querida rol!

    ResponderExcluir