segunda-feira, junho 28, 2010

Sobre a Copa do Mundo e Musicais

Copa do Mundo!
Aquele mês infernal que aparece a cada quatro anos e que deixa a maioria dos homens com sérios problemas de concentração, mobilidade e outros mais.
A celebração do Futebol mais panis et circenses da história do mundo, onde todo mundo esquece os problemas de verdade do país e o blá blá blá todo.
Em casa, não tem jeito de fugir de futebol. Nem no trabalho:
Enfim...
Eu vi alguns jogos, dou migué no trabalho pra ver jogo do Brasil.
Mas o que me diverte na verdade, é a internet. O Reddit me diverte com as imagens e comentários sobre as partidas.
(Pois não há profissão no mundo que me incomode mais que os Locutores Esportivos. ODEIO gente que fica criticando o trabalho dos outros.)
Alemanha tirando a Inglaterra do mundial, de novo.
Eliminação dos EUA por Gana. "Obama, we are sorry" made my day.

Já me diverti sim em copas do mundo, como vocês podem ver nesse trechinho que eu tirei do antigo Puellae:
"Não tenho lembranças de muitas copas, mas lembro -me que o Brasil foi Tetra no dia do meu aniversário.
17/07/1994.
Eu fiquei feliz, todo mundo falando que foi um mega presente de aniversário e tal...
Lembrança engraçada.
Mas assisti mesmo só os jogos do Brasil, e sem entender nada.
Essa copa foi diferente.
Me vi uma mulher de 20 anos, entendida do assunto! (Aff...)
Cheguei até a discutir pênalti.
Foi bacana, embora o último jogo tenha sido medíocre, a sensação de estarem todos ali, aflitos... é muito boa.
Podia ter sido pior. Podíamos ter perdido pra Argentina."

Hoje eu entendo bem mais, mas não me arrisco a discutir lances não. O Luis Fabiano fez gol de mão que nem o Maradona, o juiz fodeu a Inglaterra anulando o gol-que-foi-gol-mas-pro-juiz-não-foi... não vou muito além disso não.
Ainda falta umas duas semanas pra terminar essa insanidade vuvuzelástica que o mundo se tornou, e se o Brasil ganhar o mundial esse ano, vai ser presente do Vih, nao meu ;)

Mas eu ainda odeio narradores. Ah, 'que horrôh' (SIC de coleguinhas de BH).

****

Gente, quem me conhece sabe que eu não canto absolutamente NADA, e que não gosto de expôr meus dons vocais em público - tirando o Fernando que me viu cantando "Stand By Me" completamente alcoolizada, de havaiana e meia em São Thomé e os amigos no Woods.
Mas se tem uma coisa que me diverte alucinantemente é trabalhar em casa ouvindo trilhas sonoras. Como eu me divirto!
Agora mesmo, ta rolando "You'd better shape up" do Grease, mas a lista EUJURO que tá demais :)
A trilha sonora do Chicago é uma coisa assim... eu me sinto A vedete cantando alucinada aqui no quartinho. "All that Jazz", "When you're good to Mama" e "Nowadays". Aí eu vou pro Rocky... Aaaah Rocky... "Sweet transvestite" e "Rose tint my world"... passa pela lovely "Beyond the Sea", que toca no final do Nemo.. ai, me perdi já.
Resumo da ópera: CANTO SIM TÁ! Mas a maioria das vezes só quando eu estou sozinha.

Usando o gancho dos musicais... criei vergonha na cara e me dei dois Monty Phytons de presente... "A vida de Brian" e "O Sentido da vida". O "Cálice Sagrado" não entrou na cesta de presente pois toda e qualquer edição estava esgotada no Submarino "Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh :( "

Beijos Brilhantes pra vocês, e logo eu volto :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário