quarta-feira, julho 07, 2010

Sobre a Remoção de Dois Dentes do Ciso.

PARTE 1 - Os Dentes
Bom... Depois de uma semana de martírio, eu consigo vir aqui contar pra vocês a história da minha ida ao dentista.
Num outro post eu contei a desgraça que foi o raio-x. Os dentes, eu tirei dia 30.
Eu fui feliz ali e nem soube.

A dentista super amável, boazinha... segue:
"Dra. Cláudia: Carol, você tem algum problema de saúde?
Carol: Se a choradeira que eu vou ter assim que você encostar na minha boca conta, então sim.
Dra. Cláudia: (risos) Então, eu queria saber de você se você já quer tirar os dois, pra já acabar de uma vez..
Carol: Dra... já faz tudo o que der pra fazer, pq eu não vou voltar aqui nunca mais."

Ainda bem que eu me conheço, e já tinha avisado.
Ela colocou a agulha, a lágrima escorreu. Ela disse que seria fácil, pois o dente estava "bonito" e não iria dar trabalho algum.
Eu não vou mentir pra vocês... nessa hora, eu aprendi a discernir "dor de gastura". E de boa, só senti a famigerada gastura, mas não senti dor. A cada vez que eu ameaçava uma contorção, ela me dava mais um cadinho de anestesia.
Ela conversava, me distraía:
"Dra. Cláudia: Sabe que aqui em Minas a gente não trabalha, a gente 'mexe'.. (risos) 'Eu mexo com odontologia' ! e lá em São Paulo, vocês mexem tbm??
Carol: mmmmfgmmmhhhhhrr"

Primeiro filho se vai, com a Dra. Cláudia dizendo "Siiiim!! Siiiiiim!! Yeeeeesss!!"
Aí ela olha pra mim e diz que o outro vai ser a mesma coisa, e me pergunta se eu tô legal pra continuar. Eu afirmo, e logo depois já me arrependi.
O outro dente foi um inferno.
Parecia que o desgraçadinho de merda tava fucking colado no osso.
Com esse, não era só gastura não.
Esse, eu sentia dentro do meu maxilar, uma dor que eu não conhecia, e não desejo pra ninguém nesse mundo. PRA NINGUÉM.

Depois de passar por uma extração (sic) "Alla Idade média", ele também se vai.
Aí costura tudo - sensação terrível também, devo acrescentar - coloca a gaze, e vou pra casa.

Aí, começa a segunda parte.
Cara retangular, dor controlável com muitos analgésicos. E assim foram os 3 primeiros dias.
Após isso... acredito que com a parada toda já cicatrizada, minha cara começou a voltar ao normal... mas a dor começou a mudar.
Uma dor que eu já conhecia de oooooooutros carnavais... a maldita DOR DE APARELHO RECÉM-APERTADO.
MANO, pega essa dor de aparelho e multiplica ela por um putaquiparilhão. Taí, quase o que eu senti.
Pra quem foi afortunado e não usou aparelho nessa vida, eu explico: você sente TODOS os seus dentes tensionados, pois eles estão sendo direcionados pra onde eles deveriam estar primeiramente.

Eu ligo em prantos pra Dra Cláudia em prantos dizendo que eu vou me matar. Ela me diz que é isso mesmo e que leva um tempo pra melhorar, e que por isso eu tinha em mãos um atestado de 6 dias. Aí sim, fez sentido.

Hoje é quarta-feira, uma semana depois.
Eu ainda sinto os meus dentes se acertando... mas acho que a minha garganta está inflamada.
Amanhã volto na dentista, pra tirar os pontos.
Não sei ao certo como, pq nao consigo abrir a boca - nem fechar.

PARTE 2 - Alimentação
Nos primeiros dias, sopinha minuto e sorveeeeeete (fiz minha criança interior feliz que só). Porém, a sopinha tinha que ser em temperatura ambiente. Água gelada, água, leitinhos de caixinha - QUICK DE MORANGO \o/ - e olhe lá.
Me alimentei basicamente disso, até roubar uma AnaMaria do Lu anteontem.
Pensa numa pessoa que levou mais de 10 minutos pra comer UMA ANAMARIA... PENSA. Eu sou uma glutona e isso não é segredo pra ninguém, então vocês conseguem imaginar como foi difícil não devorar a pequena e indefesa AnaMaria.

Fui tentando me alimentar com coisas facinhas, que não necessitavam de mastigação.. já estou na bolacha molhada no leite :)
Mas a minha alimentação se constitui basicamente de sopinhas minuto, leitinhos, farinha láctea, sorvete e bolo... ah, hoje eu fiz purê de batatas!
Enfim, NUNCA tive tanta fome como estou tendo.
Ah, estou desde o dia 29 sem fumar. Não pq eu queira, mas eu tentei fumar um cigarro pra aplacar a minha FOME, e ele simplesmente não foi legal.

PARTE 3 - Considerações
Estou à uma semana me alimentando terrívelmente, sem fumar e tendo dores terríveis.
Balanço geral... NUNCA MAIS EU TIRO UM CISO.
Se dói? Na hora não, é só gastura mesmo. Mas o depois é que dói pra caralho.
Tarefas simples não serão executadas, pois a dor ultrapassa qualquer vontade de fazer alguma coisa que você tenha.
Comer, escovar os dentes, bocejar... terão que ser re-aprendidos.
A boa notícia é que pelo menos, eu não vou mais ter que tirar os cisos de baixo.
E ah, chego aos 25 anos com apenas duas cáries. Uma em cada ciso removido.

E aqui sou eu, segurando os meus dois dentes recém-removidos.

Vejo vocês logo menos, se eu não morrer de dor.
o/

2 comentários:

  1. Carollll,
    sua semi-banguela!
    Aparentemente o sofrimento tá pra mais de metro, einh! Vixi, ainda bem que eu ainda tenho os meus sisos. O dentista disse que eu não vou precisar extraí-los, que eles tão quietinhos e não vão incomodar ninguém. Ufa.

    Saudades de vc, gatinha.
    Continue me mantendo informado acerca do seu sofrimento, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou indo remover hoje os dois da direita.
    Posso dizer que seu entusiamo me comoveu, e fui do tranquilo ao apavorado em um único POST.
    Obrigado! ¬¬

    ResponderExcluir