terça-feira, julho 13, 2010

Sobre Muita Dor, Dentistas, Remédios e Meu Aniversário

Bem, não morri ainda.
AINDA, eu disse.

Amanhã (14/07) farei mais uma cirurgia na boca.
Acontece que ficou um pedaço de raiz do dente, que fez a minha cara triplicar de tamanho, me causar dores que me fizeram pensar em colocar estricnina no danoninho, acabar com o meu humor e com a minha dignidade.
Já era difícil comer antes da inflamação. Depois da inflamação dominar a minha cara e garganta, engolir se tornou uma tarefa quase impossível.
Estou fraca e sem vontade de fazer nada.

E lá vou eu, mais uma vez, passar dor e vergonha na dentista, ficar mais uma semana sem comer e escovar os dentes - gente, sério. Tutancâmon tem o hálito melhor que o meu nesse momento.
Lá vou eu chorar de dor mais uma vez, me contorcer na cadeira mais uma vez.

Afinal, o resto de raiz só está onde está, pq as doses de anestesia não funcionavam mais, e a dentista disse que ele não iria fazer mal nenhum, pois era 'muito pequeno'.
(sacou a ironia?)
Eu já perdi a conta de quantos remédios já tomei. Primeiro, Diclofenaco e Dipirona. A dipirona não tirava a dor. O Lisador entrou na jogada, sendo revezado com a dipirona. Os dois já pareciam inúteis, aí veio o Tylenol.
Depois de eu implorar pra dentista e dizer que eu estava com MUITA DOR, ela me receitou Tylex, que age no cérebro, mexendo com a percepção da dor.
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! Tylex é ótimo, pena que é controlado. Já me vi quase como Dr. House, sendo o Tylex o meu Vicodin.
Pena² que acaba com a minha capacidade de fazer qualquer outra coisa. Mas quem liga em fazer qualquer coisa? Junto com o Tylex veio um fitoterápico pra dormir, pois acordar chorando de dor no meio da noite não é agradável - muito menos pro coitado do Luciano.
Quando ela me ligou pra fazer a outra cirurgia, quem apareceu foi a Amoxicilina.

O Lu merece medalha de Honra ao Mérito. Juro. Ele tem sido extremamente paciente e prestativo. Ele fez comidinhas muito gostosas, me medicou, me fez cafuné, me fez 157 litros de milkshake... enfim... tenho quase uma dívida de vida para com ele.
Ah, e ele vai me ver sem dignidade amanhã na cirurgia.

Visto que meu aniversário é no sábado que vem, o Lu me deu um super presente!
Ele me deu as 5 temporadas do House, super nice, dentro de uma malinha e com duas camisetas ^^ (Medalha de Honra ao Mérito, oi?)

Visto que meu aniversário é no sábado que vem², estarei recebendo meus amores de Campinas, A Tathi, a Má, o Davi e o Fer!
Quisera eu estar completamente curada, como se nada desse inferno de dor tivesse acontecido comigo.
Lembrando que eu não coloco a minha cara pra fora de casa desde o dia 30 de junho (13 dias e contando), SIM, mesmo horrível e num mar de dor infinita, a visita dos meus amigos no meu aniversário vai me animar bastante.

Eu queria colo da minha mãe. Eu garanto que não estaria fraca como estou se a minha mãe pudesse estar aqui. Momis iria fazer caldos, angús, porrilhos... e ia brigar comigo até eu comer tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário