segunda-feira, janeiro 18, 2010

As Aventuras de Rolzinita .. - #4: Sobre o Espirito Santo, Animais Gigantes, Apendicite e Casas Bahia

A primeira coisa que eu aprendi em Minas Gerais foi que "Se num tem mar, nóis vai po bar!".
Mineiro quando quer ir à praia, vai pro Espirito Santo. Mas a questão é... Quem liga pro Espírito Santo? Ninguém sabe nada sobre o Espírito Santo.
O conceito entre as pessoas aqui é que Minas deveria invadir o Espírito Santo, e torná-lo um adendo do território mineiro. Faz sentido, no fim das contas.
Agora estou muito longe de qualquer praia, até mesmo alguma no Espírito Santo. Definitivamente, é bem mais fácil ir "po bar" :)

****

Eu moro de frente pra um bosquinho... e é a única razão que eu vejo pra que a minha casa seja invadida por animais gigantes. Ontem foi a terceira vez que uma mariposa gigantesca (tipo, gigantesca de verdade) entra na minha sala, matando a gente do coracao ao abrir a porta. Numa outra vez, fazendo janta pros meninos... uma libélula (sim... uma LIBÉLULA gigante) entra na minha casa. Foi uma desgraca pra arrancar o bicho, que soava como um helicóptero no meu teto.
"Apaga a luz que ela vai embora!!" (a luz da cozinha, que iluminava as panelas no fogo, sabe?)
E sem contar as aranhas que se materializam de um dia pro outro. É impressionante.

****

Cuidado quando você for à um hospital e pedir remédio pra virose. Você pode acabar sendo internado com apendicite. Foi o que aconteceu com um dos nossos aqui. E o pior eh que o hospital me lembrava algo muito estranho:
"This lock is broken. I can't open this door."

Mas, sem baixas, o nosso soldado resistiu, e ganhou uma lava lamp particular:


****
Aí que eu comprei um sofá cama nas casas Bahia no dia 28 de dezembro, pra ser entregue ATÉ dia 12 de janeiro.
Dia 12 de janeiro eu fui informada que seria entregue no dia 14 ou no dia 15.
No dia 14 eu fui informada que a entrega se realizaria no dia 30, mas que ainda pode acontecer em fevereiro.

#EuDevoTerCaraDePalhaça

3 comentários: