sábado, janeiro 09, 2010

As Aventuras de Rolzinita Na Terra do Pão de Queijo - Parte Dois


Enfim, livre!

Finalmente eu consegui comemorar o ano novo. Ontem, dia 8 de janeiro.
Tive uma semana infernal, trabalhei direto desde o dia 31 até a resolução na quinta feira. Fechamento não é de deus não.

Voltando às minhas aventuras!
Conheci a minha casa, não gostei da minha casa, limpei a minha casa, gostei da minha casa.
A nossa mudança chegou aqui como planejado, no dia 23 de dezembro bem cedinho. Viemos limpar o apartamento, eu tinha vontade de me jogar da janela com tanta poeira, teia de aranha e asa de bicho que tinha aqui.
O apartamento é gigantesco, meio esquisito assim.. no geral, tem 10 portas (isso mesmo... 10 portas, tem porta até onde nao precisa), e não tem folha em NENHUMA das janelas. (Folha é a parte escura da janela, pra quem não sabe)
Todas as janelas só tem o vidro. O bom é que a economia de luz que a gente faz é grande... o lado ruim é acordar quando amanhece.
Vista da janela do quartinho:

O problema da janela do quarto foi resolvido com o cobertor escuro, enroscado no trilho de cortina e preso com prendedores de roupa. Works.
A Marcela e a Tathi tambem chegaram no dia 23 :D
Tudo aqui é de madeira. Armários, Batente das 10 portas, chão... e madeira antiga.
Sabe aquela série do History Channel, "O mundo sem ninguém"? Então.. o meu apartamento aparentava ser "dois anos... sem ninguém".
Depois que tiramos o que havia ficado nas caixas da mudança, tinhamos uma parede inteira só de caixas esperando seu destino. Descemos na portaria e perguntamos pro porteiro onde poderiamos colocar as caixas. Segue o diálogo:

Luciano: Bom dia... temos um monte de caixas lá em casa.. queria saber se posso deixar ali no lixo do andar mesmo.
Seu Brás: Aaahh, pode sim. Cefaosiguinte, ce poe um cadim hoj, e otro cadim no sabado.
Luciano: (silencio) ... Eu não entendi.

Eu ri, entendi e fiquei esperando o Luciano sacar o que o Seu Brás tinha balbuciado. O pessoal aqui tem sotaque, normal. Mas os mais antigos além do sotaque, juntam as palavras e falam rapido. Realmente tem alguns que não dá meeesmo pra entender.

Aqui na rua de baixo, tem o mercado Distrital do Cruzeiro. É tipo o mercado Campineiro, mas tem TUDO.
de comida a utilidades domésticas. Hoje mesmo eu comprei uma jardineira para passar os meus pezinhos de manjericão quando eles estiverem maiorzinhos, e também o vaso que eu plantei as margaridas.
Também comprei alho já descascado pra fazer o feijão amanha (o feijão daqui não é gostoso. Eles colocam molho de tomate.. o feijão fica ácido, eca) pois eu estou com vontade de comer feijão de verdade.

Tivemos que comprar uma mesinha, e tambem um movelzinho pra colocar o microondas. Demorou, mas eles foram montados. O sofá cama (que vai ficar no quarto do Vih) ainda não chegou. Tô até vendo que vai dar dia 12 e eu vou ter que ligar nas casas bahia e perguntar do paradeiro dele.
Agora sim, a minha casa nao tem mais cara de mudança. Tem cara da nossa casa de novo.
Finalmente temos os dois quadros na parede, uma sala de estar, e um escritório (o escritório fica no quarto do Vih), e nenhum ambiente interfere no outro. A mesa de jantar fica na sala, mas tem bastante espaço pra ela.
Agora, só falta comprar as cortinas.

Já estou me habituando aos morros que tem aqui.
Puta merda, como tem morro.
Qualquer lugar que não seja o trabalho, tem um morro que a gente tem que passar. Quando eu vi uma pessoa fazendo uma baliza no morro (e gente... é morro de você olhar e falar "olha, a rua acaba ali".. não, não acaba, tem uma ladeira imensa, pode acreditar) por pouco nao aplaudi.
Já encontramos um japonês legal (japonês = restaurante japonês) e um lugar que vende Guinness!

***

Essa semana, o Gustavo e o Thiago também vieram em definitivo pra cá, e eles moram num apartamento com quintal. Aí coincidiu da molecada daqui receber o ticket refeiçao. Imagina se nao teve uma festa?
Agora sim, eu posso dizer que virou o ano.

E digo mais, 2010 literalmente significa "ano novo, vida nova"
:D

2 comentários:

  1. "fica no QUARTO DO VIH"


    =/





    Vc disse que seria meu..


    ou ele vai ter que dividir comigo, nao quero NEM SABER!

    ResponderExcluir
  2. Oh, a minha garotinha cresceu... snif snig...

    Quando eu ir aí eu quero muito ir no japonês daí.

    Bejocas!

    ResponderExcluir