quarta-feira, janeiro 20, 2010

As Aventuras de Rolzinita.. - #5: Sobre Janelas, Efeito Gelo Seco e Medidas Deprimentes

No meu último ano em Hortolândia, eu trabalhava num lugar sem janelas.
Quando você não tem janelas, você não se importa num primeiro momento. Você lembra que não tem janelas quando sai feliz e contente pra fumar um cigarro e está chovendo. Aí você volta infeliz e descontente, pois não dá pra fumar na chuva.
Você também lembra das janelas, quando o ar-condicionado do seu ambiente de trabalho só tem duas temperaturas ("frio" e "sibéria") e você passa o tempo todo jurando que está frio. Aí você sai pra almoçar de blusa no sol escaldante. Ou ao contrário, sai sem blusa e de óculos de sol no vento de chuva.
Enfim, na minha nova cidade (que já é bonita até no nome), adivinha o que tem no trabalho?? Sim people... JANELAS!
E hoje, um dia lindo em Belo Horizonte, eu tive que registrar pra mostrar. Contemplem a vista das janelas:
"Janelas... FUCK YEAH!"

****

Nessa serra aí da foto de cima, as vezes acontece o que o Marco chamou de "Efeito Gelo Seco".
Quando chove, aqui esfria (ao contrário de campinas, que abafa) e as nuvens começam a "escorrer" pela serra, ficando igual fumaça de gelo seco mesmo.
Assim que possível, eu mostro pra vocês.
É certo que aqui inunda e morre muita gente por causa da chuva. Mas, não se preocupem. Se inundar onde eu moro, já está decretado estado de emergência e calamidade pública no resto da cidade, e mais da metade da populaçao ja morreu afogada.

****

E aí que eu criei coragem e fui pra academia.
E aí que eu fiquei deprimida, e aí que eu usei isso pra engolir os "meninos-monstros-que-urram-levantando-alteres", os exibicionistas, as gostosas fúteis yadda yadda yadda.
Eu passo cerca de uma hora e meia na academia, assitindo ao jornal ou ouvindo música (numa tentativa fracassada de ignorar o mundo ao meu redor). Não tem jeito. Pessoas de academia não são as minhas favoritas. Posso - e espero - um dia pagar a minha língua, conhecendo pessoas interessantes que saibam contar além da série de 15.

Ktnxbai =*

3 comentários:

  1. adoooooooooro "meninos-monstros-que-urram-levantando-alteres"

    ResponderExcluir
  2. shaIUSHAIUshiaushiuhas

    consegui imaginar vc falandoo.. "Sim people.. JANELAS!" *fazendo assim com as maozinhas* ¬o

    =)


    ps: "kisstanksbye"?

    ResponderExcluir
  3. Adooooro comments!!
    Quiti, as maozinhas... acertou em cheio!!
    "Ok, thanks, bye"

    :D

    ResponderExcluir